Unemat e TRE-MT convidam a sociedade para debate sobre propaganda eleitoral, redes sociais e fake news que acontece nesta quarta (12) às 19h; inscrições abertas

O debate faz parte do Ciclo de Debates sobre Direito Eleitoral e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TRE-MT. A palestra desta noite será ministrada pela professora e diretora do IBRADE, Marilda Silveira.

Ciclo de Palestras

Acontece hoje (12), a partir das 19h, o segundo encontro do Ciclo de Debates sobre Direito Eleitoral promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e com o apoio da Faculdade do Pantanal, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, da OAB/MT, do IAMAT e do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UNEMAT. O Ciclo foi aberto na quarta-feira passada com a palestra do Desembargador Gilberto Giraldelli, presidente do TRE/MT, sobre a realização das eleições no cenário da pandemia COVID-19.

O debate dessa noite será sobre propaganda eleitoral, redes sociais e fake News, tendo como palestrante a professora Marilda Silveira, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral –IBRADE, uma das mais renomadas especialistas em direito eleitoral do país. Participarão como debatedores o advogado Rodrigo Terra Cyrineu e o juiz membro do TRE/MT Jackson Coutinho, com mediação da professora e advogada Cibeli Simões Santos. A transmissão será ao vivo pelo canal do TRE/MT no Youtube.

As inscrições são gratuitas através do link (CLIQUE AQUI)com direito a certificado de 4 horas. Quem não conseguir se inscrever poderá mesmo assim assistir e participar do evento pelo canal do TRE no Youtube, porém sem direito a certificado.

O Ciclo de Debates sobre Direito Eleitoral ainda terá continuidade nas duas próximas quartas-feiras deste mês de agosto. Confira abaixo a programação dos próximos encontros:

📌 Dia 19 •    A igualdade de gênero no exercício do poder político: a representatividade feminina e LGBTQIA+ na atividade político-partidária.


Palestrante: Bruna Andrade Irineu
Debatedora: Sara Cristina M. Silva
Mediador: Murilo Oliveira Souza



📌 Dia 26 •    Sistemas eleitorais e a crise de representatividade no Brasil.
Palestrante: Eneida Desiree Salgado
Debatedor: Luiz Alberto Derze Villalba Carneiro
Debatedor: Luciano Vitor Soares Batista da Silva
Mediador:  Murilo Oliveira Souza

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30