Corregedor Eleitoral de MT se reúne com corregedores de todo o país; na pauta assuntos relacionados às eleições 2020

Participaram do evento, o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias, o juiz auxiliar da CRE-MT, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior e o coordenador da CRE-MT, Carlos Luanga.

I ENCONTRO VIRTUAL DO ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DO BRASIL

Desafios da propaganda eleitoral, novo e-Título, Infozonas e aplicativo JustificaES. Estes foram alguns dos temas abordados pelos corregedores regionais eleitorais de todo o país, durante o I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

 

O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará e aconteceu, nesta sexta-feira (14 de agosto), em ambiente virtual, em razão das medidas de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

 

O tema “Desafios da propaganda eleitoral para as eleições 2020” foi abordado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRAPE) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2008 a 2012, Henrique Neves da Silva.

 

No decorrer do encontro, os corregedores participaram de três painéis: “Novo e-Título”: Melhorias para as eleições 2020 e o futuro da relação entre a Justiça Eleitoral e os eleitores; “Novo Infozonas: Do georreferenciamento logístico das eleições ao desempenho das zonas eleitorais;  e “JustificaES: Aplicativo para justificativa de ausência às urnas no dia da eleição.

 

"Esse encontro entre as corregedorias é fundamental para que possamos compartilhar informações relacionadas as diversas áreas do nosso negócio. É uma oportunidade para, em conjunto, discutirmos as dificuldades enfrentadas pela Justiça Eleitoral e em seguida, propormos soluções. Todo esse trabalho reflete significativamente e de forma positiva na eficácia dos serviços prestados à sociedade pela Justiça Eleitoral”, explicou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

 

O encontro contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça e futuro Corregedor Geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão.

 

 Jornalista: Andréa Martins Oliveira

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30