TRE-MT participa de Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores

O seminário foi organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário


O seminário foi organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Gestor Nacion...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) esteve presente no 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Realizado em Brasília, o evento buscou produzir um ambiente de compartilhamento para as melhores práticas na área da atenção à saúde realizadas nos tribunais brasileiros. 

“O seminário é importante pois estão sendo apresentados temas referentes tanto à saúde física quanto mental de servidores e magistrados. As novas tecnologias aplicadas à saúde e a discussão sobre plano de saúde são temas que podem refletir em ações a serem desenvolvidas no âmbito do TRE”, destacou o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-MT, Valmir Milomem. 

A primeira palestra do seminário foi proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão. Ele falou das características do assédio moral, como o mesmo pode se manifestar no Poder Judiciário, como evitar e lidar com a situação. Ainda foram ministradas palestras sobre novas tecnologias na área da saúde, prevenção a acidentes de trabalho, e a apresentação de relatórios com cenários do quadro de servidores e magistrados. 

O TRE-MT também esteve representado pela coordenadora de Assistência Médica e Social, Adazeli Flores.   

O seminário foi organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O evento, além das palestras, foi utilizado para obter sugestões de melhoria para a condução dos Comitês estaduais, especialmente quanto à autogestão e às ações de saúde.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30