TRE-MT inicia na segunda-feira (16) o cadastro biométrico de eleitores de Vila Bela da Santíssima Trindade

O Estado de Mato Grosso possui atualmente 78,6% de seu eleitorado cadastrado biometricamente

Vila bela


O Tribunal regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inicia na segunda-feira (16.09) o cadastramento biométrico dos eleitores de Vila Bela da Santíssima Trindade. O município possui atualmente 9,7 mil eleitores. O atendimento será realizado no Posto Eleitoral da Rua Pouso Alegre, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. Serão dois atendentes das 07h30 às 13h30.

“A Justiça Eleitoral solicita que os eleitores não deixem para atualizar seus dados na última hora. Por enquanto, o cadastro é voluntário, ou seja, é para o eleitor que gosta de ser atendido rapidamente, sem filas. Temos uma estrutura limitada de equipamentos para atender todo o Estado de Mato Grosso, por isso pedimos as pessoas que colaborem com o TRE-MT e compareçam rapidamente ao Posto de Atendimento”, destacou o diretor geral do Tribunal, Mauro Diogo.

Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

O Estado de Mato Grosso possui atualmente 78,6% de seu eleitorado cadastrado biometricamente. Um total de 13 municípios passam pelo processo de revisão biométrica, ou seja, quando o comparecimento do eleitorado é obrigatório sob pena do cancelamento do título eleitoral e complicações oriundas deste ato. Vila Bela da Santíssima Trindade está ligada a 25ª Zona Eleitoral de Mato Grosso.

Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30