Justiça Eleitoral inicia nesta quarta-feira (25) revisão com coleta biométrica em Glória D’Oeste

Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de exercer diversos direitos.

Biometria Glória d'Oeste

A partir desta quarta-feira (25) os eleitores de Glória D’Oeste/MT, que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, devem procurar o posto da Justiça Eleitoral instalado no município para fazer a revisão com coleta biométrica. Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de exercer diversos direitos.

 Em Glória D’Oeste há 2.583 eleitores e destes, 1.282 estão biometricamente cadastrados e, portanto, estão dispensados de fazer a revisão. Os demais, 1.301 eleitores têm até o dia 11 de outubro para fazer a revisão com biometria.

 “Temos apenas duas semanas de revisão. O prazo será curto pois quase 50% do eleitorado de Glória já fez a biometria. Iniciamos o cadastramento biométrico em julho deste ano, mas de forma ordinária, ou seja, sem obrigatoriedade de comparecimento por parte do eleitor. O objetivo foi adiantar bem os trabalhos e assim, quando iniciássemos a revisão teríamos um cenário avançado. Felizmente a participação popular foi satisfatória. Metade do eleitorado se antecipou e fez a biometria. Agora, pedimos aos que ainda não fizeram o cadastramento que nos procurem o quanto antes”, destacou o chefe de cartório da 18ª Zona Eleitoral em substituição legal, Gilson Lourenço Ribeiro. A 18ª ZE fica em Mirassol D’Oeste e é responsável pelo eleitorado de Glória D’Oeste.

 O atendimento ao eleitor em Glória acontece na Câmara Municipal, situada na rua Heloy Custodio, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 15h30.

 Para fazer a revisão com cadastro biométrico o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência. No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira


📲 Siga as mídias do TRE-MT

 facebook /   Flickr  / Twitter   Instagram


 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30