Celebre o Dia Internacional da Democracia com a hashtag #DemocraciaTodoDia

Ação do TSE nas redes sociais vai até o dia 16 de setembro. Todos estão convidados a participar

Use a #democraciatododia nas redes sociais entre os dias 13 e 16 de setembro.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta sexta-feira (13) a uma mobilização em suas redes sociais em comemoração ao Dia Internacional da Democracia, que é celebrado no domingo (15). Para participar é bem simples: o internauta deve publicar em seus perfis, entre os dias 13 e 16 de setembro, conteúdos sobre o tema e, no corpo do texto, inserir a hashtag #DemocraciaTodoDia.

Uma série de posts, vídeos e stickers será publicada nos perfis oficiais do tribunal ao longo de todo o período, com personagens divertidos e parcialmente humanizados, conferindo leveza e simplicidade ao conteúdo.

Banner da campanha #DemocraciaTodoDiaAlém de sensibilizar a população acerca da importância do tema, a mobilização abordará temas que impactam diretamente na democracia, como a desinformação. O público está convidado a aderir à iniciativa, que marcará o começo de uma ampla campanha da Justiça Eleitoral sobre democracia.

Para saber mais da campanha, siga o TSE nas redes sociais acessando os perfis no Twitter  @TSEjusbr, no Facebook  @TSEJus e no Instagram @TSEJus.

Dia Internacional da Democracia

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Geral de 2007.  Para a ONU, “a democracia é um valor universal, baseado na livre expressão da vontade dos povos de determinarem os seus sistemas políticos, econômicos, sociais e culturais e a sua plena participação em todos os aspectos de suas vidas”. Há pelo menos quatro anos, a  Justiça Eleitoral tem participado da ação.

RC/LC, DM

 

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30