Biometria atinge 40% dos eleitores de Itiquira

A revisão biométrica em Itiquira teve início no dia 02 de agosto e será encerrada no próximo dia 04 de outubro.

Biometria atinge 40% dos eleitores de Itiquira

Justiça Eleitoral de Mato Grosso alcançou 40% dos eleitores de Itiquira nos primeiros 30 dias da revisão biométrica. Uma avaliação dos trabalhos foi feita nesta quarta-feira (04.09) pelo juiz eleitoral Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento durante reunião com o prefeito do município, Humberto Bortolini e secretários municipais. Na ocasião, foram tratadas novas ações estratégicas com a finalidade de impulsionar ainda mais o cadastramento do eleitorado.

“A população tem atendido ao chamado para participar da revisão biométrica, porém precisamos ampliar este envolvimento. Faltam 30 dias para o final do cadastramento biométrico e ainda precisamos atender cinco mil pessoas. Tenho percorrido a imprensa pedido este apoio na divulgação e quero agradecer a todos que entendem a importância deste trabalho”, pontuou o magistrado.

A revisão biométrica em Itiquira teve início no dia 02 de agosto e será encerrada no próximo dia 04 de outubro. “O comparecimento é obrigatório. Quem não atender a este chamado da Justiça Eleitoral terá sua inscrição cancelada, com possível suspensão do CPF. Uma pessoa sem este documento corre sério risco de não ter o recebimento de benefícios do Governo, como aposentadoria, pensão, bolsa família, programas habitacionais, seguro defeso, seguro desemprego, além do impedimento de financiamentos, matrícula em faculdades públicas e particulares, e de tomar posse em concurso ou empregos públicos”.

Sob responsabilidade da 10ª Zona Eleitoral, foram instalados dois postos revisionais no município. Os eleitores podem ser atendidos na Prefeitura Municipal de Itiquira, ou na Subprefeitura no Distrito de Ouro Banco do Sul. O atendimento é realizado em dias comerciais das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30