Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica em Figueirópolis d’Oeste

A revisão do eleitorado no município será encerrada no dia 22 de novembro.

Imagem mostra arte com os dedoches e mais a imagem do municipio de figueiropolis d'oeste

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inicia nesta quarta-feira (09.10) a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no município de Figueirópolis d’Oeste. Todos os eleitores estão convocados a comparecerem no posto de atendimento da Justiça Eleitoral instalado na antiga Creche Maria Auxiliadora Possa da Cunha, região central, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Pelo cadastro da 41ª Zona Eleitoral, o município possui atualmente 3 mil eleitores.

 A revisão do eleitorado no município será encerrada no dia 22 de novembro. Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 “Pedimos a todos que não deixem para última hora. Montamos uma estrutura para atender bem a população, mas quando o prazo está se encerrando é natural que mais pessoas busquem o atendimento e aconteçam filas. Por isso quem não quer enfrentar esse transtorno deve aproveitar agora”, destacou o chefe de cartório Armistrong Rutilho Charbel Monteiro.

 Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

 Atualmente, cerca de 1,7 milhão de eleitores de Mato Grosso já efetuaram o cadastro biométrico, o que representa 80% do eleitorado.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

 

📲 Siga as mídias do TRE-MT

 facebook /   Flickr  / Twitter   Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30