Biometria: TRE-MT inicia revisão do eleitorado de Tesouro

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas às 18 horas

Imagem mostra dois dedoches da biometria ao lado esquerdo acima, abaixo ao lado esquerdo uma mão...

A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores do município de Tesouro para comparecerem ao Posto de Atendimento instalado na Câmara Municipal de Vereadores. A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico teve início no município nesta quarta-feira (16.10). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas às 18 horas.

A revisão do eleitorado no município será encerrada no dia 22 de novembro. Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

“Pedimos aos eleitores que não deixem para último momento. Estamos com uma boa estrutura para atender a população, mas no fim do prazo é provável que tenhamos filas. Temos divulgado a biometria em cartazes, banner, faixas, e mensagens via aplicativos, então a população está sabendo desta obrigação. É rápido fazer a biometria e o principal, é a única forma de garantir o direito ao voto”, destacou o chefe de cartório, Paulo Henrique.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Atualmente, cerca de 1,72 milhão de eleitores de Mato Grosso já efetuaram o cadastro biométrico, o que representa 82% do eleitorado.

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30