10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis participa do “Movimenta - um dia que faz a diferença”

Os cidadãos que compareceram no evento participaram de uma simulação de voto na urna eletrônica e receberam uma cartilha que aborda a importância do voto consciente.

10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis participa do “Movimenta - um dia que faz a diferença”

A Justiça Eleitoral marcou presença no “Movimenta – um dia que faz a diferença”, que ocorreu no dia 26 deste mês, no bairro Vila Rica em Rondonópolis, ocasião em que foram oferecidos aos moradores da região diversos serviços relacionados a saúde, lazer, cultura, cidadania e de orientações em geral.  Os cidadãos que compareceram no evento participaram de uma simulação de voto na urna eletrônica e receberam uma cartilha que aborda a importância do voto consciente. Também foi possível consultar a situação eleitoral, emitir certidão de quitação eleitoral e guia de multa.

 “O Movimenta é uma iniciativa da Federação do Comércio de Mato Grosso que o realiza em conjunto com o Sesc, Senac e uma série de outros parceiros.  Nesta edição contamos com a participação do TRE-MT. O objetivo é ajudar a população necessitada e carente com documentação e orientação. É para ser um dia que faz a diferença na vida do cidadão, na vida da comunidade. Trazemos para cá diversão, laser, cultura e serviços de cidadania, saúde e orientações jurídicas. Ofertamos tudo que for possível para que essas pessoas – não tão privilegiadas, tenham um dia de diferença nas suas vidas”, explicou o diretor regional do SESC no Mato Grosso, Carlos Rissato, 

 Beneficiada pelo “Movimenta”, Franciele Santos Rodrigues falou da importância de encontrar importantes serviços a alguns passos de sua casa.  “Esse evento é importante, principalmente para mim, que sou mãe e nem sempre tenho disponibilidade para me locomover para obter serviços. Hoje pude tirar dúvidas relacionadas a minha situação eleitoral. O atendimento foi ágil. Todos estão de parabéns”.

  

O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, reafirmou o compromisso de participar de iniciativas que facilitem ao cidadão o acesso aos serviços públicos. “É uma iniciativa boa, positiva e esperamos estar juntos em outros movimentos futuros. Quantas pessoas que não possuem condições de receber orientações e regularizar suas documentações encontra nessas iniciativas uma oportunidade?  Temos que ir até o cidadão sempre que possível”.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

 

 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30