TRE-MT: Mutirão Araguaia Cidadão chega a Cocalinho

O Araguaia Cidadão é coordenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso

https://www.facebook.com/tremtoficial/posts/3168407179840994

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tem ampliado sua presença junto ao eleitor, em especial nos municípios do Interior do Estado. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15.11), a Justiça Eleitoral participa do mutirão Araguaia Cidadão, no município de Cocalinho. São quatro guichês de atendimento que têm recebido uma enorme procura da população.

Veja a galeria de imagens no link: https://www.facebook.com/tremtoficial/posts/3168407179840994

“O município de Cocalinho já passou pelo processo de cadastramento biométrico, sendo que atualmente não existe equipamentos para coleta da biometria no município. Então quem está com o título cancelado, ou quer fazer o alistamento eleitoral precisa ir até Água Boa para estes procedimentos. No entanto, durante o mutirão faremos a coleta biométrica. Buscamos facilitar aos cidadãos o acesso ao serviço”, destacou o servidor da Justiça Eleitoral, Divino Alexandre.

Entre os cidadãos que estão aproveitando a oportunidade está a jovem Marilza Oliveira Guedes, de 17 anos. “Eu quero votar para escolher as pessoas que vão me representar. Vejo muitos políticos que prometem e não cumprem. Esse vai ser o que mais vou reparar, prestar atenção nas promessas e como eles dizem que irão cumprir. Só vou votar em proposta que sei que pode ser feita. Já têm político indo na minha comunidade para falar que será candidato, e eu quero poder escolher muito bem. Achei ótimo esse mutirão pois é complicado ir até Água Boa”.

A jovem ainda elogiou o atendimento recebido no mutirão. “A fila está grande, muita gente veio ser atendida. Mesmo assim, os funcionários do TRE foram educados, tiraram todas as dúvidas. Percebi que estão realmente fazendo o melhor possível para atender a todos”.

O Araguaia Cidadão é coordenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sendo um mutirão da Justiça Comunitária. O evento conta com a parceria de instituições públicas e privadas. São oferecidos serviços como orientação jurídica, declaração de hipossuficiência (pobreza), doação de livros, roupas e calçados; confecção de segunda via de identidade, confecção de carteira de trabalho, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas da região, consultas oftalmológicas, entrega gratuita de armação de lente, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), resolução de questões tributárias, casamento comunitário, palestras sobre violência doméstica e familiar voltada para crianças.

Jornalista Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

 

Fotos Alair Ribeiro

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30