TRE-MT firma parceria com a Vivo para envio de mensagens SMS para eleitores

A campanha abrange Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Cáceres e Barra do Garças

Imagem de celular

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmou uma nova parceria para reforçar a convocação dos eleitores que estão em situação irregular para buscarem a Justiça Eleitoral. Por meio de um acordo junto a operadora de telefonia Vivo, o Tribunal tem enviado mensagens sms, na qual solicita que o eleitor verifique sua situação e, identificando pendências, procure rapidamente um posto de atendimento da Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, a parceria tem como objetivo permitir que a Justiça Eleitoral fale diretamente com o cidadão eleitor. “Este é um recado da Justiça Eleitoral que chega diretamente no aparelho celular do eleitor. Nossos postos de atendimento possuem capacidade para atender um número muito maior de eleitores do que estão atendendo atualmente. Existe uma demanda enorme de pessoas que vão deixar para regularizar a situação nos últimos dias, que será em maio quando o cadastro nacional de eleitores será fechado para a eleição. Se isso acontecer, o eleitor enfrentará filas extensas e outros transtornos. Nossa meta é evitar esse cenário”.

O desembargador reforçou que a mensagem sms enviada possui um link para o site do TRE-MT. Neste local somente é necessário informar o número do título eleitoral e o nome do eleitor. Informações como CPF, RG, número telefônico, cartões de crédito, nada disso é solicitado.

A campanha “Eleitor regularize sua situação eleitoral” abrange os telefones Vivo dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Cáceres e Barra do Garças.

O município de Cuiabá possui aproximadamente 346.811 eleitores regulares com a Justiça Eleitoral e outros, 108.655 estão com os títulos cancelados, o que corresponde ao percentual de 24%. O mesmo ocorre no município de Várzea Grande, onde 147.062 eleitores estão aptos com a Justiça Eleitoral e outros, 48.572 estão irregulares, perfazendo um percentual de 24%. Por fim, o quantitativo de eleitor com o título cancelado também é elevado nos municípios de Tangará da Serra (14.961), Sinop (12.273), Cáceres (12.850) e Barra do Garças (8.868).

FRASE ENVIADA VIA SMS:

Eleitor consulte sua situação eleitoral no site www.tre-mt.jus.br. Se o título estiver cancelado procure à Justiça Eleitoral. Evite transtornos. Apoio Vivo.

jornalista Daniel Dino