Revisão do Eleitorado: Eleitor de Pontal do Araguaia tem até sexta-feira (06.12) para cadastrar biometria

O atendimento é realizado das 07h30 às 13h30

O atendimento é realizado das 07h30 às 13h30

A Justiça Eleitoral convoca os eleitores do município de Pontal do Araguaia que ainda não informaram seus dados biométricos para comparecerem a Câmara Municipal dos Vereadores. A revisão do eleitorado foi prorrogada para ser encerrada na próxima sexta-feira (06.12). Dos 4,8 mil eleitores de Pontal do Araguaia, 1,6 mil ainda não se apresentaram e terão seus títulos cancelados ao final do prazo. 

“A revisão tinha como prazo final o dia 22 de novembro, porém a procura inicial foi muito baixa. Iniciamos uma intensa campanha de conscientização nas ruas e locais públicos da cidade. Sentimos o resultado e conseguimos chegar a cerca de 65% da população cadastrada. Pedimos a prorrogação até o dia 06 de dezembro para dar esta última oportunidade do eleitor não ter o seu título cancelado”, destacou o chefe de cartório, Wilian Bezerra Andrade.

O Posto de atendimento da Justiça Eleitoral está instalado na Câmara de Vereadores, sendo que o atendimento é realizado das 07h30 às 13h30. Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Quem não comparecer ao recadastramento terá o título cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão. É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário ainda apresentar comprovante de quitação militar.


Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


Últimas notícias postadas

Recentes