Reta final: Justiça Eleitoral realiza plantão de atendimento em Tesouro para concluir biometria

Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população

Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população.

Cerca de 35% dos eleitores do município de Tesouro poderão ter seus títulos eleitorais cancelados. A revisão do eleitorado segue sendo realizada pela Justiça Eleitoral no município e será encerrada na próxima sexta-feira (22.11). Para dar mais oportunidade as pessoas que moram na zona rural, o atendimento será mantido durante este feriado de sexta-feira (15), e também no sábado (16). 

“Com exceção de domingo, vamos atender a população todos os dias até sexta-feira. Estaremos trabalhando das 07 horas às 11 horas e das 13 horas às 18 horas. Muitos eleitores que trabalham em fazendas distantes disseram que não tinham tempo para vir até o posto de atendimento. Nossa expectativa é que todos aproveitem este plantão”, destacou o chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Paulo Henrique Peres Xavier. 

O servidor ainda revelou que o atendimento está abaixo da capacidade. “Temos estrutura para fazer 144 atendimentos por dia, porém temos feito cerca de 50. Pedimos a população que compareça, que não deixe o título ser cancelado”. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral está instalado na Câmara Municipal de Vereadores. A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico teve início no município no dia 16 de outubro. 

Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.


jornalista Daniel Dino


ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30