Justiça Eleitoral realiza mutirão do Jovem Eleitor em Nobres

O objetivo principal é fazer o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos, além de regularizações e transferência de títulos em geral.

Foto da fachada da escola onde a Justiça Eleitoral realiza mutirão do Jovem Eleitor em Nobres

A Justiça Eleitoral iniciou nesta segunda-feira (25) o Mutirão Jovem no município de Nobres. Até a sexta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) estará atendendo a população no prédio do Procon, das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas às 17 horas. O objetivo principal é fazer o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos, além de regularizações e transferência de títulos em geral.

 

“O município de Nobres ainda não possui posto de atendimento da Justiça Eleitoral, então todos os serviços são oferecidos na sede do Cartório Eleitoral em Rosário Oeste. Estamos realizando este mutirão para facilitar o cadastro destes novos eleitores, afinal, a participação do jovem na eleição e na política como um todo é fundamental para ruptura de paradigmas e as mudanças que a sociedade sempre anseia”, destacou o chefe de cartório da 03ª Zona Eleitoral, Adriano Pereira Bueno.

 

Para ser atendido no mutirão, fazer o alistamento eleitoral, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenha, CPF. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

 

O município de Nobres já atravessou o processo de revisão do eleitorado com cadastro biométrico. Atualmente são 10,8 mil eleitores estão aptos a votar nas Eleições 2020. No Estado inteiro, 1,73 milhão de pessoas estão cadastrados biometricamente.

 

 

jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30