Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica em Alto Boa Vista

O Estado de Mato Grosso atualmente com 81% do seu eleitorado cadastrado biometricamente

TRE FACHADA

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) iniciou nesta quarta-feira (06.11) a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico dos eleitores de Alto Boa Vista, município a 1.060 km de Cuiabá. O atendimento da Justiça Eleitoral é realizado na sede da Câmara Municipal de Vereadores das 08 horas ás 11 horas, e das 13 horas às 18 horas, durante os dias úteis. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. 

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Atualmente o município de Alto Boa Vista possui 3,5 mil eleitores. A biometria com caráter não obrigatória havia sido iniciada no dia 23 de setembro. Cerca de 700 eleitores já se cadastraram. “Pedimos aos eleitores que venham agora, que evitem filas no final do prazo. Já fizemos anúncios nas rádios e esperamos que a população atenda ao chamado da Justiça Eleitoral”, destacou o chefe de cartório Tiago Lima Magalhaes da Cunha.    

O eleitor com o título eleitoral cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

O município de Alto Boa Vista foi criado em 19 de dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 5.894-A. A revisão do eleitorado será encerrada no dia 06 de dezembro. O Estado de Mato Grosso atualmente com 81% do seu eleitorado cadastrado biometricamente.  


jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


Últimas notícias postadas

Recentes