Coach: Servidora do TRE-MT lança livro sobre transição para aposentadoria

O objetivo é incentivar as pessoas a pensarem e falarem sobre a importância de se planejar para viver a aposentadoria

O objetivo do livro é incentivar as pessoas a pensarem e falarem sobre a importância de se plane...

coaching para aposentadoria
A obra, “Coaching Para Aposentadoria – 100 perguntas para pensar a transição de vida”, da coaching, administradora, advogada, analista judiciário aposentada no TRE-MT, Neide Arantes, será lançada hoje, 27, pela editora Matrix, na livraria Saraiva do Shopping Estação em Cuiabá-MT a partir das 19 horas.

As perguntas deste livro-caixinha (formato de livro de bolso) servem para auxiliar nos processos de coaching e de terapias sobre a temática do envelhecimento, da longevidade e, claro, da importância do planejamento da aposentadoria para que essa nova fase da vida mostre todas as suas possibilidades. O livro aborda questões de propósito, valores, crenças, projetos de vida e visão de futuro, para quem busca ser saudável, feliz e com muitas alternativas de realizações.

Para a ex-chefe de seção de aposentadorias e pensões do TRE-MT, Marfisa Almeida, a obra reflete muito da experiência e aprendizado adquirido pela autora ao longo de sua jornada. “O livro está calcado no forte testemunho na vida e na experiência profissional da autora, não é uma história desconexa da realidade, por isso eu recomendo a leitura para todos aqueles que estejam pensando em se aposentar ou tenham se aposentado”.

Neide Arantes explica que “o livro tem a proposta de abrir o diálogo com essa população e mostrar que tem vida pela frente após a aposentadoria. É olhar para a plenitude, para o que pode ser apreendido, realizado, construído, vivenciado”.

No livro são abordados temas diversos como:

autoconhecimento; relacionamentos interpessoais; vida social; amizade; autocuidado; realizações; carreira; dinheiro; construção de legado(s), dentre outros.

O objetivo do livro é incentivar as pessoas a pensarem e falarem sobre a importância de se planejar para viver a aposentadoria. (ou algum outro momento de transição) de forma ativa, dinâmica, consciente.

Sobre a autora:

Além de ser administradora, advogada, analista judiciário aposentada, Neide Arantes é formada em Coaching pelo Integrated Coaching Institute – ICI e Instituto Maurício Sampaio – IMS, idealizadora do Programa Maturidade Ativa (preparação para aposentadoria), analista comportamental DISC, Facilitadora Points of You e Consteladora Organizacionacional- Instituto Oca e é sócia fundadora da Pipou Consultoria e Coaching, que atua ajudando pessoas a reinventarem suas carreiras e seus negócios.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30