TRE-MT realiza Diálogos da Cidadania em Barra do Bugres

As palestras serão dinâmicas e curtas para permitir o debate entre os presentes e autoridades convidadas ao final do seminários.

Diálogos da Cidadania

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convida os eleitores de Barra do Bugres para participarem do seminário “Diálogos da Cidadania”. O evento será realizado nesta quarta-feira (13.03), às 19h30, no auditório da Unemat. Esta é uma oportunidade para estudantes e sociedade em geral debaterem a participação popular na política brasileira, controle social, aplicativos da Justiça Eleitoral, e ainda mecanismos para construção da cidadania.

As palestras serão dinâmicas e curtas para permitir o debate entre os presentes e autoridades convidadas ao final do seminários. A primeira palestra será ministrada pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Antônio Peleja, seguida pelo diretor da Unemat Barra do Bugres, Eder Geraldo de Oliveira.

Ainda serão ministradas palestras sobre a integração da sociedade com a administração pública (juiz-membro do TRE Luís Aparecido Bortolussi), construção da cidadania (articulista político, doutor joão Edisom de Souza), e aplicativos do TRE (Assessor de Planejamento do TRE, Leon Campos).

Para o presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal, a participação popular na política é o caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia. “Esta participação não deve ocorrer apenas no momento do voto, mas sobretudo por meio do controle social sobre as instituições públicas”.

Não é necessário fazer inscrição para participar do evento. O projeto Diálogos da Cidadania é realizado pelo TRE-MT, por meio da EJE-MT, em parceria com a Unemat.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


Últimas notícias postadas

Recentes