TRE-MT inicia mutirão da revisão biométrica no Ginásio de Esportes de Pedra Preta

O atendimento na sede do cartório da 45ª Zona Eleitoral estará suspenso nestes dias

Município de Pedra Preta

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) inicia nesta segunda-feira (18.03) um grande mutirão de atendimento no município de Pedra Preta. Atualmente 46% dos eleitores não participaram da revisão biométrica e estão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral. Até o prazo final, dia 29 de março, o atendimento da Justiça Eleitoral estará concentrado no Ginásio de Esportes. 

“A procura dos eleitores cresceu nesta última semana e não estávamos conseguindo oferecer o conforto e estrutura necessária para a população. Então, para evitar filas e pessoas esperando de forma inadequada pelo atendimento, conseguimos firmar uma parceria muito importante com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. No ginásio teremos mais de cem cadeiras para espera, além do aumento do número de servidores para o atendimento”, destacou o chefe do Cartório Eleitoral de Pedra Preta, Fabrício Napoleão Teixeira. 

O atendimento na sede do cartório da 45ª Zona Eleitoral estará suspenso nestes dias, uma vez que toda a estrutura foi levada para o ginásio de esportes. O mutirão irá atender nos dias de semana das 07 horas às 19 horas de forma ininterrupta. A população também poderá ser atendida no sábado das 08 horas às 18 horas.   

Posto de Atendimento 

Os eleitores também podem fazer seu cadastro biométrico no Posto de Atendimento da Vila Garça Branca, que está instalado na Escola Municipal Ari Griesang. Durante estes últimos dias da revisão, o atendimento será das 8 horas às 11 horas, e das 12 horas às 19 horas, sendo que no sábado, dia 23, será das 8h às 11h, e das 12h às 18h. 

Documentos 

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. 

O eleitor de Pedra Preta que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de vários direitos civis, entre eles: inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

 A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30