Revisão biométrica: TRE-MT realiza mutirões rurais em Cáceres

O município de Cáceres possui 63,1 mil eleitores. Deste total, 35 mil fizeram a biometria até esta quarta-feira (20/03)

Revisão Biométrica

A Justiça Eleitoral realiza mutirões rurais no município de Cáceres para garantir o atendimento e cadastro biométrico de eleitores das regiões afastadas. No distrito de Vila Aparecida, o mutirão segue até sexta-feira (22), no distrito de Horizonte do Oeste, o mutirão será nos dias 25 e 26, e no distrito de Caramujo, será de 27 a 29 de março. Durante os mutirões, o atendimento é realizado das 09 horas às 16 horas.

“Estamos indo até o eleitor nestas regiões distantes da sede do cartório para garantir que todos tenham a oportunidade de participar da revisão biométrica. O mesmo esforço está sendo feito na cidade de Cáceres, onde atendemos cerca de 600 pessoas por dia no Cartório e no posto do Ganha Tempo”, destacou o chefe de cartório da 06ª Zona Eleitoral, Iury da Costa e Faria.

O primeiro mutirão rural realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral no município atendeu a comunidade do distrito de Nova Cáceres, entre os dias 12 e 15 de março, quando foram cadastrados aproximadamente 500 eleitores. No cadastro eleitoral, o distrito de Vila Aparecida possui atualmente mil eleitores, em Horizonte do Oeste são mais 580 eleitores, e no Caramujo, 1,5 mil eleitores.

Documentos

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30