Reforma da Previdência é tema de palestra no TRE; cerca de 120 pessoas participam do evento

Durante duas horas, o palestrante apresentou um panorama geral do regime geral da previdência social e pontuou as principais mudanças que serão implementadas caso a reforma seja aprovada.

Reforma da Previdência

Um dos assuntos mais comentados na atualidade pelos cidadãos brasileiros, a reforma da previdência foi tema de palestra ministrada pelo professor universitário, Bruno Sá Freire Martins, nesta sexta-feira (22/03), no auditório - Onésimo Nunes Rocha na Casa da Democracia. Cerca de 120 pessoas, entre servidores de diversos tribunais (TRT, TRF, TRE e TJ/MT), magistrados e demais cidadãos interessados, compareceram ao evento organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

 “A palestra é de fundamental importância, visto que temos um projeto de emenda em tramitação e que muitos, ainda, não haviam estudado sobre o assunto, mas acompanhado somente pela mídia. O expositor abordou com particularidades as mudanças que vão trazer repercussão significativa na vida dos servidores públicos. Essas informações vão ajudá-los na tomada de decisão no que se refere a migrar ou não migrar de regime de previdência. Essa decisão é pessoal de cada servidor e buscamos muni-los de informações”, destacou o secretário de gestão de pessoas do TRE, Valmir Milomem.

Para a servidora Cristiane Bhering Kimura, a palestra foi muita oportuna. “É importante conscientizar os servidores a respeito da proposta de reformulação das regras da previdência que, agora, caminha na Câmara dos Deputados. Essas informações servirão de base para as decisões que teremos que tomar em virtude dessa nova legislação”.

Durante duas horas, o palestrante apresentou um panorama geral do regime geral da previdência social e pontuou as principais mudanças que serão implementadas caso a reforma seja aprovada.

 “Nós devemos dialogar sempre, buscar conhecimento por meio de pessoas atualizadas e fazer indagações. Todos os participantes puderam dirimir suas dúvidas e obter informações para que possam decidir se irão ou não, migrar para o regime de previdência complementar. É um assunto fundamental para toda a sociedade”, frisou o diretor da escola judiciária eleitoral, Antônio Veloso Peleja Júnior.

A palestra foi promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30