Servidores do TRE participam de curso de capacitação para julgamento de crimes comuns conexos com delitos eleitorais

No decorrer de quatro dias os participantes do curso assistirão diversas palestras ministradas por profissionais com reconhecida experiência em relação aos temas abordados

TRE-MT CAPACITAÇÃO SERVIDORES

Em busca de se preparar para processar os crimes comuns quando conexos com os delitos eleitorais (caixa 2), servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estão investindo em cursos de capacitação relacionados ao tema. Nos dias 21 a 24 deste mês, servidores da presidência, corregedoria, controle interno, e assessoria de planejamento participam do curso de Capacitação e Treinamento para combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. O evento é realizado pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública do Mato Grosso e acontece na Sede da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso.  

 

No decorrer de quatro dias, os participantes do curso assistirão as seguintes palestras, ministradas por profissionais com reconhecida experiência  nos temas abordados: “Sistema Nacional de combate à lavagem de dinheiro”, “Conceito de lavagem de dinheiro”, “Cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crimes”, “Atuação do Banco Central em PLD/CFT”, “Inteligência Financeira”, “Sugestão da rede”, “Combate à corrupção em licitações e contratos públicos”, “Prevenção à corrupção”, “Inquérito Policial”, “Prevenção à fraude documental”, “Técnicas de investigação financeira” e “Estratégia de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro sob a ótica do Poder Judiciário”.

 

O corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias ressaltou a importância da capacitação para os servidores que laboram na Justiça Eleitoral. “Recentemente o Supremo Tribunal Federal, ao julgar um processo, afirmou que a competência para julgar crimes comuns quando conexos com os delitos eleitorais (caixa 2) é da Justiça Eleitoral. É uma grande responsabilidade e ciente disso, servidores que laboram nas áreas por onde tramitarão esses processos, estão se capacitando. É extremamente importante nos qualificarmos para essa demanda como forma de garantir a manutenção da excelência processual que é marca dessa Justiça Especializada”.

Também participa do curso, o juiz auxiliar da CRE, Bruno D’Oliveira Marques.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

 Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30