Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico nos municípios de Nova Monte Verde e Querência

A biometria acontece em caráter ordinário, ou seja, não é obrigatória neste momento, no entanto, a Justiça Eleitoral orienta os 5,5 mil eleitores de Nova Monte Verde e 12,3 mil eleitores de Querência a aproveitarem a oportunidade para receber um atendimento com mais agilidade e comodidade.

TRE-MT REVISÃO BIOMETRIA

Atenção eleitores de Nova Monte Verde e Querência, a partir desta segunda-feira (27/05) vocês já podem procurar o cartório eleitoral instalado no município onde residem para fazer o cadastramento biométrico. A biometria acontece em caráter ordinário, ou seja, não é obrigatória neste momento, no entanto, a Justiça Eleitoral orienta os 5,5 mil eleitores de Nova Monte Verde e 12,3 mil eleitores de Querência a aproveitarem a oportunidade para receber um atendimento com mais agilidade e comodidade.

“A biometria será realidade em todos os municípios e só poderá exercer o voto quem estiver biometricamente cadastrado. A Justiça Eleitoral tem avançado no cadastramento biométrico.  Concluímos o procedimento em 56 municípios e atingimos um percentual de 70% do eleitorado do Estado biometricamente cadastrado. No próximo mês iniciaremos uma nova etapa da revisão 2019, comtemplando 13 municípios. Todo eleitor terá que fazer a revisão sob pena de ter o título cancelado e sofrer os prejuízos legais que isso implica. Reforçamos o chamamento do eleitor a comparecer ao posto de atendimento”, destacou o diretor geral do TRE, Mauro Sergio Diogo.

Em Querência o atendimento ao eleitor acontece de segunda a sexta-feira, dias úteis, na sede da 53ª Zona Eleitoral, situada na Avenida Norte, esquina com a Avenida Cuiabá, setor Nova Querência. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30 – horário de Brasília.

Já em Nova Monte Verde, o atendimento acontece na sede da 50ª Zona Eleitoral, instalada na Rua Rondonópolis, n. 39, no Edifício Boing. Neste local, o eleitor pode fazer o cadastramento biométrico de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 07h30 às 13h30, horário de Mato Grosso.

 

Documentos

 

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30