Acadêmicos do 9º semestre de Direito da Unemat visitam TRE-MT

A composição do Pleno e os caminhos processuais adotados na Justiça Eleitoral foram apresentadas pelo juiz membro, Antônio Peleja.

UNEMAT Cáceres

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu nesta quarta-feira (15.05), para uma visita guiada, os alunos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade de Mato Grosso (Unemat), campus Cáceres. Durante quase quatro horas, os estudantes assistiram à sessão plenária, visitaram o depósito de urnas, e conheceram o Memorial da Justiça Eleitoral. A visita faz parte do Programa Voto Consciente, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral.


“Viemos num dia muito importante no sentido de valorização da universidade. Hoje, a rigor, nós estamos paralisados em sintonia com este movimento nacional em defesa da educação pública. Mostramos que podemos contribuir com a sociedade, e estes alunos precisam desta vivência prática da teoria, já que a Unemat é única universidade de Mato Grosso que tem em sua grade a disciplina de direito eleitoral”, destacou José Renato, professor de direito eleitoral da Unemat.


A composição do Pleno e os caminhos processuais adotados na Justiça Eleitoral foram apresentadas pelo juiz membro, Antônio Peleja. “Essa é uma oportunidade ímpar que não tive quando acadêmico. Mostramos o compromisso e a responsabilidade dos magistrados e servidores pelo cumprimento de metas internas, bem como as metas do Conselho Nacional de Justiça”.


Para o acadêmico Bruno Barros, a visita fez despertar o interesse em atuar na Justiça Eleitoral após a conclusão do curso e obtenção a inscrição na OAB. “Foi importante entender a dinâmica e sistemática do julgamento de processos no Tribunal. Foi uma vivência que não é possível perceber em sala de aula. Fomos muito bem recebidos e temos a confiança que seremos atendidos bem aqui após formados”.

 

Jornalista: Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

 

 

   

               Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30