TRE investe em programa que permitirá a partilha de conhecimentos e habilidades entre servidores

Os servidores que se habilitarem com instrutores irão compartilhar os conhecimentos e habilidades por meio de cursos, oficinas de trabalho (workshops) e palestras.

TRE-MT INSTRUTORIA INTERNA

A partilha de conhecimentos e habilidades entre os servidores visando qualificação profissional e melhoria dos serviços prestados à sociedade. É com esse objetivo que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso implementou o programa Instrutoria Interna, o qual prevê que servidores efetivos, requisitados, cedidos ou ocupantes de cargo em comissão se habilitem como instrutores e possam compartilhar com os demais colegas, os conhecimentos e habilidades que acumularam ao longo da vida profissional.

 

“A implementação da instrutoria interna representa uma maior abertura quanto ao estilo de educação corporativa a ser proporcionada pelo Tribunal, com o propósito de ser mais colaborativa, centrada no aprendizado e alinhada às nossas reais necessidades. Temos a convicção de que os instrutores internos atuarão como agentes de uma sinergia crescente, trazendo resultados para o tribunal e para a sociedade”, ressaltou o secretário de gestão de pessoas, Valmir Nascimento Milomem Santos.

 

Os servidores que se habilitarem com instrutores irão compartilhar os conhecimentos e habilidades por meio de cursos, oficinas de trabalho (workshops) e palestras.  Será possível até mesmo ações de aprendizagem na modalidade a distância, cujos conteúdos poderão ser ministrados, inclusive, por servidores que trabalham nos cartórios eleitorais.

 

“Vamos incentivar os interessados a se inscreverem oportunamente no Banco de Instrutores, de acordo com suas competências e áreas de interesse. Importante destacar que o Banco de Instrutores será gradualmente formado, mediante sucessivos chamamentos”, destacou Valmir.

 

Os instrutores serão responsáveis por elaborar o material didático-pedagógico, fazer sua exposição durante o evento de capacitação, além de direcionar a aprendizagem, controlar a disponibilização do conteúdo, orientar, acompanhar, estimular, supervisionar e avaliar os participantes.

 

“A administração acredita no benefício trazido pelas ações de cooperação e integração. Os servidores que laboram na Justiça Eleitoral e aqui, me refiro aos efetivos, cedidos, terceirizados e outros possuem diversas qualificações e uma reconhecida capacidade técnica.  Certamente haverá a partilha de conhecimento”, frisou o diretor geral do TRE, Mauro Sérgio Diogo.

 

A instrução normativa SGP nº 01/2019 que regulamenta a seleção de instrutores internos no âmbito do TRE/MT foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico n. 2935 de 05 de junho de 2019.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30