Justiça Eleitoral inicia nesta quinta (06/06) cadastramento biométrico em Brasnorte, Comodoro e Paranatinga

O cadastramento biométrico iniciado nesta quinta (06/06) será realizado em caráter ordinário, ou seja, ainda não há obrigatoriedade de comparecimento e sendo assim, o eleitor ausente não terá o título cancelado

biometria

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (06/06) o cadastramento biométrico em Brasnorte, Comodoro e Paranatinga. Os quase 39 mil eleitores desses municípios já podem procurar o cartório ou posto eleitoral para fazer a biometria. É necessário levar um documento oficial de identificação.

O cadastramento biométrico iniciado nesta quinta (06/06) será realizado em caráter ordinário, ou seja, ainda não há obrigatoriedade de comparecimento e sendo assim, o eleitor ausente não terá o título cancelado. “Não se trata de revisão do eleitorado, na qual todo eleitor é obrigado a comparecer à Justiça Eleitoral. O cadastramento biométrico ordinário deve ser visto pelo eleitor como uma oportunidade de fazer a biometria com tranquilidade, sem enfrentamento de filas”, ressaltou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Diogo.

Além de Brasnorte, Comodoro e Paranatinga, o cadastramento biométrico ordinário foi iniciado em Nova Monte Verde, Querência e São Félix do Araguaia no dia 27 de maio. Ainda em junho, o procedimento terá início, em Aripuanã no dia 13 de junho e em Juara e Juína no dia 27 de junho. Somando esses nove municípios, a medida contemplará quase 130 mil eleitores.

Para fazer a revisão com cadastro biométrico o eleitor deve procurar o cartório eleitoral de seu município portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Em Brasnorte o atendimento acontece na Rua Cáceres, n. 350, Centro. Já em Paranatinga o cadastramento biométrico deve ser feito na Avenida Mato Grosso, n. 629, Centro. Por fim, em Comodoro o posto eleitoral funciona na Avenida Mato Grosso, n. 269 E, Centro. Em todos esses municípios o atendimento acontece em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30