TRE-MT instala seu Escritório de Políticas de Atenção às Zonas Eleitorais (Epaze)

O Epaze ora instalado visa dar cumprimento aos dispositivos constantes da Resolução nº 194/2014, do Conselho Nacional de Justiça

Fachada 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) concluiu a implantação de seu Escritório de Políticas de Atenção às Zonas Eleitorais (Epaze). O resultado da eleição foi publicado na Portaria 289/2019, sendo que o mandato dos nomeados será de dois anos tendo início no dia 03 de julho de 2019. Formam o Epaze:

Presidente:      

Desembargador Sebastião Barbosa Farias

Magistrados:    

Dr. Jeverson Luiz Quinteiro

Dr. Eduardo Calmon de Almeida Cézar

Servidores:       

Adriano Meireles Borba (titular)

Valdiney Rondon Maidana Gomes (titular)

Rodrigo Rodrigues Del Papa (suplente)

Na opinião do membro do Epaze, Adriano Borba, o escritório será importante para que os Cartórios Eleitorais possam manter seu processo de evolução. “Nossa primeira iniciativa será buscar os órgãos onde já foi criado o Epaze, ver como eles estão trabalhando junto com a administração. Este é um grupo de pessoas que vive a primeira instância, que tem uma ótica mais finalística dos trabalhos, o que vai auxiliar a administração, justamente em como trabalhar mecanismos e projetos voltados para esta instância”.

Para o servidor, por melhor que seja a vontade e visão da administração, é necessário ter um mecanismo institucional para propor projetos de melhoria. “A gestão será mais completa se ela ouvir os profissionais que estão lá primeira instância no dia a dia, e esta é a intenção Epaze. Trazer esta visão da primeira instância, fomentar este debate para aprimorar o órgão como um todo”.

O Epaze ora instalado visa dar cumprimento aos dispositivos constantes da Resolução nº 194/2014, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, bem como  à Resolução nº 1656/2015, que constituiu o Escritório de Políticas de Atenção às Zonas Eleitorais, no âmbito deste Tribunal.

 Todo o processo de votação foi conduzido pela Secretaria de Tecnologia da Informação. Os servidores interessados tiveram de 14 a 21 de junho de 2019 para se inscrever como candidatos na eleição.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30