TRE-MT inicia revisão biométrica do eleitorado de Dom Aquino

O prazo final da revisão é o dia 06 de setembro.

TRE-MT inicia revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) convoca a todos os eleitores do município de Dom Aquino para participarem da revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. A revisão começou nesta sexta-feira (12.07), é obrigatória, e quem não comparecer terá seu título eleitoral cancelado. O atendimento da Justiça Eleitoral está sendo realizado na Câmara Municipal de Vereadores, centro da cidade, das 07h30 às 13h30.


O juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral, André Barbosa Guanaes Simões, e a chefe de cartório, Sheila Lopes de Amorim, compareceram no início do atendimento à população. O município de Dom Aquino possui atualmente cinco locais de votação, com 25 seções eleitorais e 6,2 mil eleitores.


“Pedimos aos eleitores que não deixem para buscarem o atendimento nos últimos dias da revisão, montamos uma estrutura confortável, espaçosa, climatizada. As pessoas esperam sentadas em longarinas novas. Quando o eleitor chega ao posto de atendimento já é prontamente atendido na triagem, onde verificamos se está com os documentos necessários ou se precisa resolver alguma pendência antes de fazer a biometria, somente após esta etapa recebe sua senha de atendimento. Isso agiliza e muito o tempo total de atendimento do eleitor”, destacou a chefe de cartório, Sheila Amorim.


A revisão do eleitorado em Dom Aquino será realizada do dia 12 de julho a 06 de setembro. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.


Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão. É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.


Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

Siga as mídias do TRE-MT

        facebook /   Flickr  / Twitter  / Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30