Servidores do TRE-MT participam de capacitação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho

Eles serão responsáveis em multiplicar conhecimentos e conduzir o DFT no âmbito da Justiça Eleitoral Mato-grossense.

Servidores do TRE-MT participam de capacitação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso participam essa semana de capacitação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), ministrada pelo TSE, em parceria com professores da UNB- Universidade de Brasília. Eles serão responsáveis em multiplicar conhecimentos e conduzir o DFT no âmbito da Justiça Eleitoral Mato-grossense.

 O Tribunal Superior Eleitoral por meio da Portaria nº. 140/2019 determinou a elaboração de um modelo quantitativo, qualitativo e automatizado para gestão de dimensionamento da força de trabalho nos Tribunais e Zonas Eleitorais, com o objetivo de racionalizar e maximizar o uso da força disponível e prover informações para a formulação de estratégias de gestão de pessoas.

Presente no treinamento, a coordenadora de educação e desenvolvimento do TRE, Luciana Callejas explicou que o DFT prevê primeiro a validação das entregas (resultados) por cada unidade do Tribunal e o percentual dedicado para cada entrega (indicadores de esforço). “Com base nessas informações será possível identificar o quantitativo de servidores necessário por unidade, bem como promover estudos acerca da gestão da força de trabalho no âmbito do TRE-MT”.

 Também participam do treinamento pelo TRE-MT, a psicóloga Viviane Zaitum, a assessora da Secretaria de Administração e Orçamento, Maria Eliane Imada e o assessor da Secretaria de Tecnologia e Informação, Salomão Fortaleza.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira


 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram


ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30