Justiça Eleitoral inicia revisão do eleitorado de Paranaíta

O município de Paranaíta possui 8,4 mil eleitores organizados em cinco locais de votação e 29 seções eleitorais

O município de Paranaíta possui 8,4 mil eleitores organizados em cinco locais de votação e 29 seções eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) convoca a todos os eleitores do município de Paranaíta para efetuarem seu cadastramento biométrico. A revisão do eleitorado teve início nesta quinta-feira (18.07) e está sendo realizada no auditório do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), das 08 horas às 14 horas, em dias comerciais.   

“Nós fizemos a divulgação na imprensa local, nas rádios, fomos as comunidades, distribuímos panfletos e enviamos mensagens nos grupos de Whatsapp falando do início da revisão. Realmente a população entendeu a importância de participar e veio fazer a biometria neste primeiro dia. É importante que este movimento continue, que venham agora para evitar grandes filas no final do período de revisão”, destacou o chefe de Cartório, Alexsander Abreu de Arruda. 

Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar. 

O município de Paranaíta possui 8,4 mil eleitores organizados em cinco locais de votação e 29 seções eleitorais. A Central de Atendimento da Justiça Eleitoral está localizada na Avenida João Lopo de Souza, Centro. Termina no dia 20 de setembro o prazo final para fazer a biometria e quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Últimas notícias postadas

Recentes