Em visita ao TRE-MT, presidente do STF conhece as boas práticas desenvolvidas pela Instituição

Na ocasião, o ministro se reuniu com autoridades que atuam no Tribunal para conversar sobre diversos temas pertinentes à Instituição.

VISITA MINISTRO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli esteve nesta quinta-feira (18) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para uma visita de cortesia. Na ocasião, o ministro se reuniu com autoridades que atuam no Tribunal para conversar sobre diversos temas pertinentes à Instituição. Toffoli conheceu um pouco a realidade e os trabalhos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

 “Tive o privilégio de presidir o Tribunal Superior Eleitoral. Foram dois anos de bastantes atividades e muita satisfação. Trata-se de uma Justiça ágil, célere e que no próximo ano, realiza a maior eleição simultânea do mundo, com mais de 500 mil candidatos”, frisou o ministro ao destacar a importância da Justiça Eleitoral.

 O presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli destacou a importância de receber a visita do ministro, que oportuniza um maior diálogo entre os Tribunais e a Instância Superior. “Conversamos sobre vários assuntos relacionados à Justiça Eleitoral. Ele conheceu nossa realidade, os trabalhos desenvolvidos, dentre eles, a realização da biometria. Falamos das dificuldades e desafios que os servidores enfrentam para fazer o cadastramento biométrico em um Estado com uma dimensão tão grande e que, mesmo diante dos obstáculos, tem-se desenvolvido um trabalho satisfatório, com agilidade. Acreditamos que na eleição municipal de 2020 teremos, senão a totalidade, próximo disso, do nosso eleitorado biometricamente cadastrado. O ministro saiu satisfeito pelo que viu da atuação do Tribunal”.

Por parte do TRE estiveram presentes no encontro, o vice-presidente do TRE, desembargador Sebastião Barbosa Farias, a desembargadora Marilsen Andrade Addário, o procurador regional eleitoral substituto, Raul Batista Leite e os juízes membros, Antônio Veloso Peleja Júnior, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Sebastião Monteiro da Costa Júnior e os juízes membros substitutos, Yale Sabo Mendes e Jackson Francisco Coleta Coutinho.

 Integraram a comitiva do ministro: o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; a vice-presidente da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Renata Gil; a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira; o juiz auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro; os juízes auxiliares da Presidência do CNJ, Carl Smith e Camila Plentz Konrath; o diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi; o coordenador de Segurança Institucional do CNJ, Marcelo Ribeiro Pires; a assessora-chefe de Cerimonial do STF, Célia Regina Gonçalves; e o assessor-chefe de Comunicação da Presidência do STF, Adão Paulo Martins de Oliveira.

 

Honraria


Durante a visita, o ministro Dias Toffoli foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral. A honraria foi entregue ao ministro pelo presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli. Toffoli agradeceu o reconhecimento.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira


Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram


icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30