Apenas 7% do eleitorado de Cláudia fez a biometria

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso

TRE-MT BIOMETRIA MILHÃO

Apenas 7% do eleitorado de Cláudia, o que corresponde a 569 eleitores, fez o cadastramento biométrico até esta segunda-feira (28/01). Ao todo, 7.184 eleitores ainda não procuraram o cartório eleitoral para fazer a revisão de seus dados com coleta biométrica. O comparecimento para revisão é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título cancelado.

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março. “Faltam, apenas, nove semanas para o fim da revisão. Se todos deixarem para comparecer ao cartório eleitoral nas últimas semanas será impossível atender a todos. Por isso, pedimos aos eleitores que compareçam no cartório o quanto antes para que receba um atendimento com agilidade e comodidade”, destacou o chefe de cartório da 32ª Zona Eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes.

A revisão em Cláudia acontece na sede do cartório, situada na Avenida Marechal Candido Rondon, n. 1715, Centro. O horário de atendimento é das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Eleitor que tiver a inscrição eleitoral cancelada não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de vários direitos civis, entre eles: inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

Jornalista: Andrea Martins

Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30