Tribunal Eleitoral entrega premiação do Concurso Fala Mesário

O concurso Fala Mesário premia seis mesários nas categorias contos e vídeo

Premiação Fala Mesário

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) premiou nesta quarta-feira (20.02) os vencedores do 2º Concurso Cultural Fala Mesário! A cerimônia foi realizada no Plenário e presidida pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto. “Este é um agradecimento ao trabalho desenvolvido por todos os mesários que atuam nas eleições. Precisamos sempre incentivar a participação da população no processo democrático”.

O desembargador destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos mesários voluntários. “É o mesário quem fica frente à frente com o eleitor, e muitas vezes desenvolvem sua atividade no anonimato. Esse concurso oferecido pelo TRE é a oportunidade para que cada mesário conte sua história, fale um pouco do seu olhar sobre a eleição”.

Para Maykon Cesar Vieira, premiado na categoria Minuto Mesário (vídeo), o importante foi retratar a realidade do dia da eleição. “Eu vi que a Justiça Eleitoral trabalha para garantir que todos participem da eleição. Foi muito gratificante ver a importância de ser mesário, percebi que a comunidade reconhece seus amigos na seção de votação, e isso passa uma boa imagem do processo eleitoral”.

Outra premiada na cerimônia, desta vez na categoria Contos do Mesário, foi Camila Rosa da Silva. “Eu nunca tinha sido mesária, essa foi minha primeira convocação. As pessoas me falaram que era um trabalho ruim, e isso me preocupou no começo, ter que passar um domingo trabalhando. Porém ao longo do dia vi que era algo muito gostoso, divertido. No meu conto relatei essa angústia e o que senti desde o recebimento do convite até a entrega do trabalho”.

Também premiado na categoria Contos do Mesário, João Nathan Oliveira, falou dos desafios enfrentados nos diferentes locais de votação. “Nem todas as seções tudo dá certo. Nós tivemos filas. Eu percebi na eleição que todos os votos são importantes, e, principalmente, como cada cidadão valoriza sua participação. Tivemos muitos idosos que mesmo não obrigados a votar fizeram questão de aguardar na fila e votar, e ajudar a escolher seus representantes políticos. Isso certamente me motiva a participar novamente e aprofundar meus estudos sobre esta área”.

O concurso Fala Mesário premia seis mesários nas categorias contos e vídeo. Os três primeiros colocados de ambas categorias foram premiados. A premiação foi composta por televisores, smartphones e tablets.

RESULTADO FINAL DO 2º CONCURSO CULTRAL FALA MESÁRIO! -
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 6918/2017 (ELETRÔNICO).

O TRE/MT torna público, para conhecimento dos interessados, o resultado final do 2º Concurso Cultural Fala Mesário, cujo resultado de julgamento foi publicado no DOU, Seção 3, de 13/02/2019.

Categoria Contos de Mesário:
Maria José Basso Marques, 52,55, 1
João Nathan Oliveira Almeida, 49,5, 2
Camila Rosa da Silva, 49,1, 3.

Categoria Minuto Mesário:
Amanda Caroline Ribeiro Rosa, 47,3, 1
Marcos Vinicius Ribeiro, 45,65, 2
Maykon Cesar Vieira, 27,9, 3.

Matéria Daniel Dino

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter