TRE-MT conclui revisão do eleitorado em Nova Monte Verde

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) irá processar os dados e encaminhar o resultado para homologação levando ao cancelamento de 1.570 títulos eleitorais.

Dedoches da Justiça Eleitoral comunicando a biometria em Nova Monte Verde

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (06.12) a revisão do eleitorado do município Nova Monte Verde. Do total de 5,6 mil eleitores convocados à sede do Cartório Eleitoral, 74% eleitores atenderam ao chamado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) irá processar os dados e encaminhar o resultado para homologação levando ao cancelamento de 1.570 títulos eleitorais.

 

“Nós iniciamos o atendimento ordinário biométrico, ou seja, quando o comparecimento ainda não obrigatório no dia 27 de maio de 2019. A população desde início atendeu ao chamado e compareceu a sede do cartório. Quando iniciamos a revisão obrigatória do eleitorado o fluxo continuou, então o trabalho aconteceu de forma bem tranquila em nosso município”, destacou o chefe de Cartório em substituição da 50ª Zona Eleitoral, Osmar Fernandes Ribas.

 

Desde o início da coleta de dados biométricos, o cartório registrou a transferência de 380 eleitores, ou seja, pessoas que moram na cidade, mas que ainda não tinham alterado seu domicílio eleitoral, e 150 alistamentos, novos eleitores.

 

O eleitor que teve seu título eleitoral cancelado por não participar da revisão do eleitorado deve comparecer a 50ª Zona Eleitoral, instalada na Rua Rondonópolis, n. 39, no Edifício Boing. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 07h30 às 13h30, horário de Mato Grosso.

 

Neste atendimento o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30