TRE-MT inicia revisão do eleitorado em Itiquira nesta sexta-feira (02); 7.846 eleitores estão convocados

Para garantir ao eleitor de Itiquira a agilidade de atendimento e mais opções de acesso ao serviço, a Justiça Eleitoral instalou três postos de atendimento no município

Itiquira - MT

Começa nesta sexta-feira (02 de agosto) a revisão com cadastramento biométrico do eleitorado de Itiquira/MT. Os 7.846 eleitores do município, que ainda não fizeram a biometria, devem procurar uma das unidades de atendimento ao eleitor instaladas no município. Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de exercer diversos direitos civis.

Para garantir ao eleitor de Itiquira a agilidade de atendimento e mais opções de acesso ao serviço, a Justiça Eleitoral instalou três postos de atendimento no município. A revisão pode ser feita no posto situado na Prefeitura, com sede na Avenida Adelino de Souza Campos, Centro; na Subprefeitura, que funciona na Rua Zenaide Avena de Oliveira, bairro: Ouro Branco do Sul e por fim, na Escola Municipal Francisco Andrea Marchet, BR 163, km 483, Zona Rural.

Os três postos funcionarão de segunda a sexta-feira, em dias úteis, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A revisão em Itiquira será realizada até o dia 04 de outubro. O alerta é que o eleitor não deixe para buscar o atendimento nos últimos dias e evitar assim, a formação de filas extensas, tendo que aguardar horas para ser atendido.

“Temos servidores capacitados para fazer o cadastro biométrico de forma rápida e com qualidade. Quem deixar para os últimos dias certamente enfrentará filas, não queremos isso”, destacou o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Mauro Diogo.

Itiquira possui atualmente 8.332 eleitores e destes, 486 já fizeram o cadastramento biométrico e, portanto, estão dispensados de comparecer a revisão. O restante, 7.846 eleitores, que corresponde a 94,17% do eleitorado devem atender a convocação.

A 10ª Zona Eleitoral, situada em Rondonópolis é responsável pelo eleitorado de Itiquira e, portanto, conduzirá os trabalhos de revisão no município.

Documentos

Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Cancelamento do título

O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Matéria: Andréa Martins Oliveira
Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30