TRE-MT conclui 1º módulo do Programa de formação e treinamento de líderes; 30 servidores participaram

Ao todo, os alunos/servidores terão sete módulos de conhecimento dentro da Academia de Liderança

Lançamento da Academia de Liderança TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) concluiu o módulo Inovação, Criatividade e Design Thinking da primeira turma de sua Academia de Liderança. O Programa de Educação Corporativa para Formação e Treinamento de Líderes visa aperfeiçoar nos servidores as competências necessárias à boa liderança organizacional e melhoria do desempenho. Neste primeiro módulo, trinta servidores participaram da Academia.

“O processo de inovação exige disciplina para obtenção de resultados. É preciso estar preparado para ampliar o potencial criativo de cada pessoa. Desenvolvemos uma série de exercícios que mostraram aos servidores do TRE-MT algumas formas de encontrar soluções diferentes da rotineiras, de buscar alternativas mais rápidas e em muitos casos econômicas para os desafios do trabalho”, destacou a palestrante, Cristiane Benvenutto.

O módulo teve 16 horas de carga horária, sendo que os participantes conheceram os princípios do processo criativo, os tipos de inovação no setor público, e ainda a técnica do Design Thinking. “Além do aprendizado, é muito importante que os participantes tenham a percepção da importância dos stakeholders, da empatia e das equipes multidisciplinares. Este módulo foi pensado para fomentar e implementar a gestão da inovação no TRE. Debatemos como entender, idear, prototipar e implementar essas ferramentas que proporcionam um melhor recorte na hora de escolher um desafio, que este seja viável e praticável dentro do órgão”, pontuou o secretário de Gestão de Pessoas do TRE, Valmir Milomen.

Ao todo, os alunos/servidores terão sete módulos de conhecimento dentro da Academia de Liderança, que terá sua conclusão no mês de dezembro deste ano. Os conteúdos estão organizados em uma “Trilha de Aprendizagem”, que tem o objetivo de habilitar servidores a exercer a liderança em diferentes contextos e posições, facilitando o processo sucessório. Ainda são objetivos da Academia: melhorar o alinhamento da liderança organizacional com a estratégia do órgão; fomentar a sinergia e o aprendizado organizacional a partir de contextos e cenários reais.

Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30