Revisão com biometria: cartório de Porto Alegre do Norte tem horário de atendimento ampliado; 07h30 às 17h30 (horário de Brasília)

A medida visa beneficiar os 5.120 eleitores do município que ainda não fizeram o cadastramento biométrico.

28ª ZE

A Justiça Eleitoral ampliou o horário de atendimento da 28ª Zona Eleitoral situada em Porto Alegre do Norte. A partir desta terça-feira, o cartório funcionará das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, em dias úteis. A medida visa beneficiar os 5.120 eleitores do município que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. 

 A 28ª Zona Eleitoral realiza a Revisão com coleta de dados biométricos em Porto Alegre do Norte. O eleitor inscrito no município é obrigado a comparecer sob pena de ter o título cancelado e ficar assim, impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de diversos direitos civis, dentre eles: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 O cartório eleitoral em Porto Alegre do Norte está situado na Rua Tocantins, n. 775, Centro.

 Em Porto Alegre do Norte há 7.462 eleitores e destes, 2.342 já fizeram o cadastramento biométrico. Os demais, 5.120, precisam procurar o cartório eleitoral até o dia 30 de setembro quando o trabalho será concluído. Apesar de faltar algumas semanas para a conclusão da Revisão, a Justiça Eleitoral alerta os eleitores que ainda não atenderam à convocação, que o façam o quanto antes e evitem a formação de filas extensas.

 Para fazer a revisão é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

Últimas notícias postadas

Recentes