TRE orienta eleitores do Interior que não realizaram o cadastro biométrico a consultar situação em seu site

Consulta pode ser realizada na aba Eleitor/Situação Eleitoral

TRE-RS: identificação biometria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso esclarece que a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no dia 26 de setembro de 2018 apenas mantém os cancelamentos de títulos já realizados pela Justiça Eleitoral, entre os anos de 2016 e 2018, até o mês de março.

O cancelamento atinge apenas os eleitores dos municípios que passaram pela revisão do eleitorado com biometria, cuja revisão foi homologada pelo pleno do TRE nesse período: Barão de Melgaço, Jaciara, Nova Mutum, Nova Santa Helena e Sinop.

Ainda assim, após a homologação da revisão do eleitorado, centenas de eleitores procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação, o que reduz os números de títulos cancelados, divulgados à época.

Os eleitores dessas cidades, que não compareceram para a revisão biométrica no prazo estipulado à época, e que não procuraram a Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio de 2018 (data do fechamento nacional dos eleitores), não poderão votar.

O eleitor pode consultar sua situação eleitoral clicando aqui (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral). A consulta pode ser por nome, ou número do título eleitoral.

 Cuiabá e Várzea Grande

Nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, a revisão biométrica foi suspensa no dia 9 de maio, devido ao fechamento do cadastro eleitoral, e será retomada em novembro. Para os eleitores desses dois municípios, no dia do pleito será utilizada o sistema de votação híbrida, ou seja, os eleitores que já tenham feito a biometria, serão identificados pelas digitais, enquanto que os demais serão identificados de forma usual.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30