Estudantes de Direito da UFMT levam cidadania a escola pública de Cuiabá

Alunos participaram de dinâmica com urna eletrônica

Estudantes Direito UFMT

 

 

Na manhã desta terça-feira (18/09) a Justiça Eleitoral se fez presente no projeto de extensão “O Direito nas Escolas”, do qual participam estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso.

A iniciativa dos estudantes da UFMT tem o objetivo de disseminar informações sobre direitos e deveres dos cidadãos, cidadania e democracia.

Por meio do projeto, alunos do ensino fundamental da escola Estadual Dom José do Despraiado, localizada no bairro Rodoviária Parque, receberam noções de cidadania e Direito, e aprenderam sobre o funcionamento da urna eletrônica.

A urna eletrônica foi preparada pelo técnico Márcio Adriano Sioma da Silva, que explicou aos estudantes o processo eletrônico de votação adotado no Brasil.

Participam do projeto os seguintes estudantes: Livia Maria Martiniano Lacerda,  Willian Vinicius Cavalcante Fernandes, Pedro José Muniz Alves, André Torres de Azevedo e Portilho de Almeida, Julia Oliveira Covas da Silva , Lucca Estevanovich Bertoldi Torres, Vinícius de Souza Teixeira, Fernando Henrique Pereira Torres, Felipe Monteiro Barbosa, Claudiano Caetano de Alpino, Neris Rodrigues do Nascimento Alexandrino Delfino, Marcos Antonio de Amorim Filho, Tífanny da Silva Castilho, Luiz Fernando Albuquerque e Pâmela Dier Biolchi.

 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30