TRE-MT convida sociedade para cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas

A carga, lacre e auditoria será feita em todas as 297 urnas eletrônicas

Cerimônia de Carga e Lacre realizado pelos Cartórios da 20ª e 58º Zona Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convida a toda a sociedade para Cerimônia Pública de Carga e Lacre das Urnas Eletrônicas, que será realizada nesta quarta-feira (17.10) às 08 horas, na Casa da Democracia, anexo ao tribunal. Na oportunidade, será feito o carregamento de dados de todas as urnas da 55ª Zona Eleitoral, ou seja, a inclusão de dados sobre os eleitores aptos a votar, e os dois candidatos que disputam a Eleição neste segundo turno. Todo o processo será auditado.

Estarão presentes na cerimônia autoridades da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras.

A carga, lacre e auditoria será feita em todas as 297 urnas eletrônicas que serão utilizadas em 39 locais de votação na região sul de Cuiabá. Aproximadamente 40 pessoas devem trabalhar nesta etapa da eleição, já que o processo leva em média oito minutos por urna eletrônica.

Segundo a juíza Eleitoral da 55º Zona Eleitoral, Célia Regina Vidotti, esta será uma oportunidade para todos os eleitores acompanharem os processos internos de uma eleição, conheceram a quantidade de pessoas envolvidas, e, principalmente, sanarem eventuais dúvidas.

Tecnicamente, a equipe convocada pela Justiça Eleitoral ativa o módulo “segundo turno” dentro da programação da urna eletrônica. Todos os equipamentos tem seu funcionamento verificado novamente, como funcionamento de teclas, tela, luminosidade, terminal do mesário, leitor biométrico, impressora, entre outros sistemas.  

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


Curta a página do TRE-MT no [http://%20https/www.facebook.com/tremtoficial/]facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter
Siga o TRE-MT no Instagram


icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30