TRE e Unemat realizam Diálogos da Cidadania nesta sexta-feira em Sinop

Mitos e verdades sobre a urna eletrônica também serão discutidos no evento

Diálogos da Cidadania

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) estará em Sinop nesta sexta-feira (19/10) para, em parceria com a Unemat, realizar o seminário “Diálogos da Cidadania”. O evento terá início às 19 horas no auditório da universidade, bairro Jardim Imperial. Esta é uma oportunidade para estudantes e sociedade em geral debaterem a participação popular na política brasileira, assim como o processo eletrônico de votação utilizado no país.

O presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal, estará presente para discutir com a sociedade os mecanismos de exercício da cidadania. Ele destaca que a participação popular na política é o caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia. E que esta participação não deve ocorrer apenas no momento do voto, mas sobretudo por meio do controle social sobre as instituições públicas.

O diretor geral do TRE, Nilson Bezerra, estará presente no evento, para debater com a sociedade os mitos e verdades acerca do processo eletrônico de votação. “Vamos apresentar um pouco dos processos internos de uma eleição, a evolução que foi para o país a urna eletrônica, o que ela representa para o nosso país. Pedimos que as pessoas realmente participem do evento. Estamos à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida da sociedade”, reforçou Nilson Bezerra.


Não é necessário fazer inscrição para participar do evento.

Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30