Estão abertas as inscrições do Concurso Cultural Fala Mesário!

Os temas dos vídeos poderão ser: cidadania, democracia, impacto social, vantagens pessoais adquiridas com o trabalho à Justiça Eleitoral, experiência positiva, ou qualquer outro aspecto que busque valorizar a participação do mesário.

Fala, mesário

Todos que participaram como convocados ou voluntários das Eleições 2018, sejam eles mesários, secretários, coordenadores, auxiliares, motoristas, colaboradores em geral que trabalharam sem remuneração, podem participar do concurso. Esta é a segunda edição do concurso, sendo que as inscrições vão até o dia 09 de novembro.

São duas categorias para participar, Minuto Mesário e Conto mesário. A primeira posição em ambas as categorias será premiada com uma Smartv de 32”, a segunda por celular smartphone, e a terceira por um tablet. Cabe destacar que a comissão organizadora irá avaliar as sem primeiras inscrições de cada categoria.

Ao todo, cerca 48 mil pessoas trabalharam neste primeiro turno das eleições. As inscrições deve ser feita pelo mesariovoluntario@tre-mt.jus.br, ou pela página: http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/fala-mesario

Categorias

Na categoria Minuto Mesário, os participantes deverão gravar vídeos com no máximo dois minutos, sendo desnecessário qualquer tipo de edição ou elaboração profissional, desde que o resultado seja um vídeo com qualidade adequada para divulgação. Os temas dos vídeos poderão ser: cidadania, democracia, impacto social, vantagens pessoais adquiridas com o trabalho à Justiça Eleitoral, experiência positiva, ou qualquer outro aspecto que busque valorizar a participação do mesário. 

Na categoria Contos do Mesário, o participante poderá escrever um texto com conteúdo real ou fictício. Ele deve aludir a experiência obtida a disposição do TRE-MT podendo fazer referência ao dia da Eleição ou mesmo a sua preparação. A temática é a mesma dos vídeos. O critério de avaliação no concurso será: Pertinência (0 a 4 pontos), criatividade (0 a 3 pontos), Correção Ortográfica (0 a 3 pontos).

A premiação será entregue aos vencedores na sua respectiva Zona Eleitoral. A entrega será realizada até o dia 28 de fevereiro de 2019.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30