TRE-MT participa da campanha Novembro Azul do CRC

A palestra mostrou que a mudança tem que começar dentro de cada um e nunca ficar esperando dos outros

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato grosso (TRE-MT) é um dos parceiros na campanha Novembro Az...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato grosso (TRE-MT) é um dos parceiros na campanha Novembro Azul do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A convite da Escola Estadual Nova Chance, que funciona dentro do CRC, serão realizadas palestras nesta quarta-feira (14) sobre “A importância da participação do eleitor na vida política do país”, e também sobre “Autoestima e Inteligência Emocional”.

“Já realizamos uma palestra sobre Suicídio, Depressão e Autoestima que foi muito positiva para os reeducandos. Ao final do evento, alguns me procuraram para contar que estão buscando mudar de vida, se reencontrar e construir futuros melhores a partir do perdão consigo e em relação ao outro. As pessoas erram, mas sempre existe a possibilidade de se reerguer e buscar a evolução. Na palestra mostramos que a mudança tem que começar dentro de cada um e nunca ficar esperando dos outros”, destacou a psicóloga e servidora do TRE, Kelly Cristina. A palestra citada, além foi realizada de forma conjunta pelas psicólogas Kelly Cristina, Bruna Vaz e Caroline Weber.

Já a palestra desta quarta-feira (14) será ministrada pelo Técnico da Seção de Voto Informatizado, Julceir Ramos. Ele irá palestrar sobre cidadania, a importância dos direitos políticos e do voto, urna eletrônica e eleições. A palestra “Autoestima e Inteligência Emocional” será ministrada pela servidora do TRE.

“Embora estejam com os direitos políticos suspensos, os que estão na iminência de concluir o cumprimento da pena, logo logo aproveitarão dos conhecimentos atualizados para exercer os seus direitos. Os conhecimentos a serem passados os auxiliarão a entender o processo político de nosso País e os prepararão para o exercício de uma cidadania mais atuante e consciente”, reforçou Kelly.

A campanha Novembro Azul do CRC e Escola Nova chance contou com as seguintes atividades:

Dia 5/11 Abertura com a Palestra da Assistente Social da SEJUDH - Isabel Cristina Monteiro;

Dia 6/11 Corte de cabelo dos reeducandos; 

Teatro Cena Livre com vários alunos da UFMT.

Dia 9/11 Palestra saúde do homem com a professora Irleya Paula;

Dia 12/ 11 Palestra sobre DST e aferição de pressão;

Dia 13/11 Aula de dança

Dia 14/11 Palestras TRE-MT

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30