ervidores do Tribunal Regional do Trabalho visitam TRE-MT para conhecer Data Center e Rede de Dados

TRE-MT VISITA TRT
Cinco servidores da Coordenadoria de Infraestrutura e Comunicações do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região estiveram no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para conhecer o Data Center da Instituição, bem como a Rede de Dados e os equipamentos de tecnologia.

A visita foi conduzida pelo coordenador de infraestrutura computacional do TRE-MT, Carlos Henrique Cândido.  "Eles vieram inicialmente apenas conhecer a instraestrutura tecnológica da nossa Regional. Nós também iremos visitá-los com o mesmo propósito. O objetivo é firmamos no futuro um acordo de replicação de dados entre os dois órgãos federais e obtermos um ambiente redundante de tecnologia da informação".

Carlos Cândido explica que entre as ações voltadas para a área de tecnologia adotadas pelo TRE-MT nos últimos anos destaca-se o atual Data Center que foi inaugurado no dia 23 de fevereiro de 2017 com capacidade de armazenamento na ordem de 125 terabytes, o suficiente para armazenar dados pelos próximos dez anos. O antigo Data Center se limitava a 25 terabytes.

"Além da capacidade de armazenamento de dados, o Data Center está equipado com o mais moderno sistema de combate e prevenção a incêndio e de controle e economia de energia elétrica, inclusive com gerador próprio".

O Data Center foi instalado em uma sala segura construída pelo TRE-MT e que segue as diretrizes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no que diz respeito à relação custo-benefício para entidades públicas.

Estiveram presentes na visita o coordenador de insfraestrutura e comunicações (CIC) do TRT da 23ª Região, Francisco Thomazini Netto, o assistente da CIC, Luciano Francisco de Jesus, o chefe da seção de redes, Rogério Haruo Sakata e o chefe do setor de segurança, Paulo Bezerra do Nascimento Filho.