Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso é homenageada pelo CODEJE

Pelos relevantes serviços prestados na implantação, aperfeiçoamento e execução de projetos, como o Programa Voto Consciente

Homenagem Janes

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso, Janis Eyer Nakahati foi homenageada pelo Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) pelos relevantes serviços prestados na implantação, aperfeiçoamento e execução de projetos, como o Programa Voto Consciente.

A homenagem foi entregue na quinta-feira (22-03) no Tribunal Superior Eleitoral, durante evento, que reuniu diretores e coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais dos 27 Tribunais Eleitorais do país. Nesse encontro, que termina nesta sexta-feira (23-03), os participantes irão trocar experiências de suas boas práticas e promover novas ideias que possam fortalecer a democracia.

"Sinto-me extremamente honrada e feliz pelo reconhecimento do trabalho e pela homenagem. São 13 anos de EJE, de trabalho e conquistas juntamente com os brilhantes diretores que sempre conduziram a Escola com esmero e dedicação e meus colegas do TRE que não medem esforços para auxiliar a EJE nos trabalhos desenvolvidos pela Escola. Minha gratidão a todos e, em especial, a minha colega e companheira Adriana Graças Faverão a quem também é muito merecida a homenagem", ressaltou Janis.

Para o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso e juiz membro do TRE, Ricardo Gomes de Almeida, a homenagem foi merecida. "A Janis sempre coordenou com maestria todas as ações de competência da EJE de Mato Grosso, dentre elas, o Programa Voto Consciente, que é reconhecido nacionalmente. Essa homenagem é justa e resultado de um trabalho incansável em prol da democracia".

Ricardo também ressaltou a importância da reunião. "As Escolas Judiciárias Eleitorais desempenham um papel fundamental no fortalecimento da democracia, pois são responsáveis por implantar e promover ações voltadas para o despertar da consciência cívica do cidadão. Nós, por exemplo, desenvolvemos o Voto Consciente, que entre suas vertentes está: realizar uma eleição parametrizada com todas as suas fases dentro das escolas, para estimular os jovens alunos a participarem do processo eleitoral de forma consciente. Além disso, as EJEs promovem o conhecimento em Direito Eleitoral por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos, seminários, workshops voltados ao público interno e externo. Diante desse papel tão importante é necessária a realização desses encontros para alinhar os trabalhos".

Entre as boas práticas apresentadas na reunião está o Programa Voto Consciente que é considerado pelo CODEJE como uma eficaz iniciativa na construção da educação para a cidadania dos mato-grossenses.

O CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife, e tem como missão institucional fortalecer as EJEs, por meio de diversas ações, entre elas: elencar e orientar as demandas; debater os problemas enfrentados; compartilhar experiências e manter a comunicação permanente. Também é função do Colégio representar as EJEs perante o Tribunal Superior Eleitoral.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30