6ª Zona Eleitoral extingue três locais de votação de Cáceres; não haverá prejuízo ao eleitor

As seções eleitorais desses locais foram remanejadas para outras unidades.

TRE-MT 06 ZONA ELEITORAL

O Juízo da 6ª  Zona Eleitoral de Cáceres extinguiu três locais de votação no município (veja relação abaixo). As seções eleitorais desses locais foram remanejadas para outras unidades. Essas modificações não trarão quaisquer prejuízos aos eleitores envolvidos, os quais permanecerão vinculados às respectivas seções constantes em seus títulos de eleitor.

 
Os eleitores transferidos podem também, se desejarem, procurar o cartório eleitoral para escolher outro local de votação, dentre os existentes no município. Para esse atendimento é necessário apresentar um documento pessoal de identidade e comprovante de endereço. O prazo para essa solicitação se encerra no dia 9 de maio, quando o cadastro nacional de eleitores é fechado para as eleições.
 
Veja os remanejamentos:
 
A Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes – situada na Rua Tiradentes, nº 676, Centro - , não será local de votação nas eleições gerais deste ano. As sessões eleitorais desta unidade foram transferidas para a Escola Estadual 11 de Março, que se localiza também na Rua Tiradentes, S/N. Essa mudança ocorreu para facilitar a logística e os trabalhos de realização das eleições, visto que as quatro seções existentes foram transferidas para local vizinho.
 
 
Outro local de votação extinto é a Escola Particular Instituto Santa Maria (Colégio Salesiano São Gonçalo) que funciona na Rua dos Caçadores, nº 260, bairro Cavalhada. As sessões eleitorais pertencentes a esta unidade foram remanejadas para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que se localiza na Avenida São João, S/nº, bairro Cavalhada. A mudança foi necessária porque o Colégio São Gonçalo é particular e a legislação eleitoral prioriza a escolha de edifícios públicos para a instalação de locais de votação. Somente na falta deste, é que se deve utilizar bens particulares.
 
 
Por fim, a Escola Estadual União e Força, situada na Rua Quintino Bocaiuva, nº 15, Centro, também deixou de ser local de votação e as sessões eleitorais agora pertencem à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que se localiza na Avenida São João, s/nº, Bairro Cavalhada. Esse remanejamento foi motivado pela falta de estrutura física da unidade escolar União e Força, que é antiga com espaços internos reduzidos, corredores estreitos, além de não possuir qualquer estrutura condizente para o acesso de pessoas com deficiência. 
 
Panorama:
 
Cáceres possui atualmente 68.839 eleitores. Ao todo são 45 locais de votação e 217 seções eleitorais.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30