TRE palestra sobre DNI na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada; militares presentes puderam cadastrar documento

O Documento Nacional de Identificação, criado pela Lei nº 13.444/2017 está em fase de testes em todo o país.

TRE-MT DNI EXERCITO

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estiveram nesta sexta-feira (15 de junho) no Comando da 13º Brigada de Infantaria Motorizada para palestrar sobre o “Documento Nacional de Identificação”. Após foi oportunizado aos militares o cadastramento de suas DNIs.

O Documento Nacional de Identificação, criado pela Lei nº 13.444/2017 está em fase de testes em todo o país e o TRE se dispôs a participar desse momento, realizando o cadastramento de servidores, magistrados e profissionais da imprensa. A previsão é que o DNI seja disponibilizado à população em geral, este ano, no início do mês de julho.

O diretor geral do TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra explica porque o Tribunal teve a iniciativa de realizar a palestra na 13ª Brigada e após realizar o cadastramento dos DNIs dos militares presentes. “Nessa fase de testes fomos autorizados a cadastrar 1800 DNIs. A quantidade de cadastramentos realizado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso até o momento é satisfatória, entretanto, para a efetiva legitimidade do documento faz-se necessário o reconhecimento da validade do mesmo pelas autoridades complementares, em especial das forças armadas e das forças de segurança pública. Para tanto, oficiamos seus comandantes, no qual solicitamos autorização para irmos até as dependências das respectivas corporações e realizar a palestra sobre o DNI, e logo após oportunizar o cadastramento do DNI aos participantes do evento”.

Além do diretor geral do TRE, também ministraram a palestra o secretário de tecnologia e informação do TRE, Luiz Cézar Darienzo e o coordenador da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, Daniel Taurines.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30