Processo Judicial Eletrônico: TRE investe em treinamentos de advogados, magistrados e servidores

O treinamento é presencial e dura aproximadamente três horas e é ministrado pela equipe técnica da Secretaria Judiciária (SJ) do TRE. Os trabalhos se iniciam às 9h.

treinamento

 O uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) se tornou obrigatório no âmbito da segunda instância da Justiça Eleitoral desde setembro de 2017. E para facilitar o uso dessa ferramenta por parte dos advogados, magistrados, servidores e demais usuários, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso tem ofertado constantes treinamentos. Nesta sexta-feira (01/06), por exemplo, participam do curso de capacitação advogados que, este ano, atuarão pela primeira vez na área eleitoral.

 O treinamento é presencial e dura aproximadamente três horas e é ministrado pela equipe técnica da Secretaria Judiciária (SJ) do TRE. Os trabalhos se iniciam às 9h. 

Só este ano, a SJ promoveu 14 treinamentos do PJe, os quais beneficiaram mais de 100 pessoas, entre advogados, servidores, membros do Ministério Público, magistrados e demais usuários da ferramenta.

 Entre os conteúdos ministrados no treinamento estão: o que é o PJe e diferença de versões; acessando o PJe pelo site e pela página Serviços Judiciais; manuais e cursos do PJe no Site; implantação e obrigatoriedade do PJe; classes Obrigatórias; requisitos para a utilização do PJe; configuração do PJe do TRE-MT e do TJ-MT; cadastramento dos Advogados; acesso via Certificado Digital e via Usuário e Senha; demonstração dos menus e das funcionalidades; petição Inicial; classes e a Tabela Unificada do CNJ; cadastro das Partes e Procuradores; e inclusão de documentos e protocolo do processo.

 Para o advogado Eduardo Vitalino Barbosa, o treinamento é uma excelente oportunidade para todos que utilizam o PJe. "Tive conhecimento do curso na página do TRE e me inscrevi, pois, este ano, pretendo militar na área eleitoral. O PJe é uma ferramenta nova e se não soubermos utilizá-la ficamos impossibilitados de trabalhar. Já fazia uso do PJe do Tribunal de Justiça, mas o PJe da Justiça Eleitoral tem outra atualização e ferramentas a mais, as quais facilitam a vida do advogado".

 

 Calendário de treinamento

 

Um novo treinamento do PJe será realizado no dia 06 de julho. Os advogados interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do TRE (www.tre-mt.jus.br), nos links "área jurídica", "serviços judiciais" e "PJe". A abertura de novas datas vai depender da demanda.

O advogado inscrito ou que pretende se inscrever pode esclarecer dúvidas ou obter mais informações enviando e-mail para treinamentopje@tre-mt.jus.br.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30