Mais que fazer eleição, precisamos envolver a sociedade em um movimento para melhorar nosso país, diz presidente do TRE

O desembargador ressaltou que a imprensa, as instituições públicas, os gestores públicos, empresários e demais cidadãos devem abraçar o movimento cívico de intolerância à corrupção

reunião com equipe TRE-MT

Em reunião de acompanhamento dos preparativos para as Eleições 2018, nesta segunda-feira (18/06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, conclamou os servidores a se envolverem em ações de combate à corrupção, como forma de contribuição para o futuro do país. O desembargador ressaltou que a imprensa, as instituições públicas, os gestores públicos, empresários e demais cidadãos devem abraçar o movimento cívico de intolerância à corrupção, caminho já percorrido por países que passaram pela crise hoje enfrentada pelo Brasil, e que conseguiram reduzir este problema a patamares mínimos.

O desembargador Márcio Vidal destacou ainda que a Justiça Eleitoral está buscando parcerias para coibir a corrupção eleitoral e que a equipe deverá trabalhar diuturnamente neste mister. "A meu ver, esta eleição não será igual às anteriores. A realidade do país é outra, a percepção do cidadão eleitor é outra. Recentemente, em eleição no estado de Tocantins, fomos surpreendidos por 43% de votos nulos, brancos e abstenção. É o eleitor enviando um recado à nação".

Para o desembargador, a prevenção é um dos caminhos a serem seguidos pela Justiça Eleitoral. "Os juízes da propaganda, por exemplo, já vão começar a trabalhar nesse sentido, a partir de um encontro com a imprensa na próxima semana. Houve a redução dos limites a serem gastos na campanha e, de certa forma, alguns candidatos podem tentar burlar essa regra. Mas também atuaremos com mão firme aos que fizerem a opção de burlar a legislação, não apenas no que diz respeito à propaganda, mas a outras áreas do processo eleitoral. Então temos que estar atentos. Este é um trabalho de todos, não é um trabalho apenas de um determinado setor do tribunal ou de um determinado magistrado. Peço o empenho de todos. É hora de estendermos as nossas mãos e nos tornarmos um único setor, comprometido com a cidadania, a valorização da política saudável e consequentemente com a democracia".
 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30