Pleito suplementar em Planalto da Serra será realizado no dia 28 de outubro, concomitantemente com o 2º turno das Eleições Gerais

A realização da eleição suplementar em Planalto da Serra no dia 28 de outubro foi autorizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux.

vem para urna

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará a Eleição Suplementar no município de Planalto da Serra no dia 28 de outubro deste ano, juntamente com a realização, se houver, do 2º turno das Eleições Gerais deste ano.

A realização da eleição suplementar em Planalto da Serra no dia 28 de outubro foi autorizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux: "Ex positis, considerando o exposto e o que restou decidido no PJe nº 0600577-90.2018.6.00.0000, no qual este Tribunal por unanimidade, deferiu pedido autorizando a realização de novas eleições do município de Anamã/AM, concomitantemente como 2º turno das eleições ordinárias gerais, em 28/10/2018, bem como aprovou a alteração da Resolução TSE nº 23.280/2010 e revogou a Resolução-TSE nº 23.332/2010, nos termos do voto do Relator, defiro, nos mesmos termos, a data de realização do novo pleito no município de Planalto da Serra/MT".

 Em outubro, os 2.495 eleitores de Planalto da Serra terão que escolher o prefeito e vice-prefeito que irão comandar o Poder Executivo até dezembro de 2020. Eleitos em 2017, Angelina Benedita Pereira (prefeita) e Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (vice-prefeito) tiveram seus mandados cassados por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Conforme consta no processo, eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de voto.
 
Angelina e Marcos tiveram seus registros cassados no dia 13 de dezembro de 2016 pelo Juízo da 34ª Zona Eleitoral, com Sede em Chapada dos Guimarães. Eles recorreram dessa decisão ao TRE que, ao julgar o recurso, manteve a decisão de primeira instância.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira



Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/


Últimas notícias postadas

Recentes